REVIEW ROLAND VR-730 | Um VR-09B ainda mais poderoso!

By



Nesse vídeo o professor Pedro Lopes mostra todas as funcionalidades do modelo VR-730 da Roland, uma versão ainda mais completa do modelo VR-09B

NOSSA PLATAFORMA | REDES SOCIAIS
https://www.musicdot.com.br/
https://www.instagram.com/musicdotonline/
https://www.facebook.com/MusicDotOnline/

#review #roland #vr730

source

50 thoughts on “REVIEW ROLAND VR-730 | Um VR-09B ainda mais poderoso!”

  1. Cara no video vs diz que o mfx (efeitos) no modo split da para aplicar individual por exemplo mfx no piano e o mfx do pad , mais eu não consegui fazer isso , sempre o MFX esta entrando em ambos timbres , tem como mudar ?

    Reply
  2. Uma coisa que sinto dificuldade ainda , é no modo split , parece que quando mexer no MFX o efeito se aplica para ambos os timbres , não tenho como adicionar o MFX somente em um dos timbres do split ?

    Reply
  3. Comprei o teclado á 6.800 em 2021 na pandemia depois desse video rs , realmente estou curtindo muito , nessa faixa de 5500 a 7000 , não encontrei nenhuma outra opção com teclas sem ser de synth , isso pesou na escolha , pois tinha alguns motif mas não me adaptei aquele tipo de teclas. Esse teclado tem me atendido bem demais agr , com essa parte de drums , ler arquivos mp3 , wav, sentia muita falta disso no nord , agora ocnsigo soltar meus pads direto no teclado , e a parte de gravador tanbém e muito top, facilita muito.

    Reply
  4. Boa tarde gostaria de pedir para a Roland refazer esse reviw pois ficou muito ruim, pois ele falou que não tem como controlar o tanto de volume para os módulos ? no menu tem como sim , segurando o menu aparece os controles. falo porque perdi algumas revendas desse instrumento como não tem muitos reviw brasileiro o pessoal vai na primeira impressão ai pra espricar a pessoa já acaba se desenteresando por conta de uma opinião equivocada de um formador de opinião mau informado do produto que se propõe apresenta 🙏🏽

    Reply
  5. 32:51 Que legal esse efeito – Uma dúvida. Você não curtiu muito as teclas desse teclado para fins de piano. Isso seria mais porque você toca no nord e está acostumado com aquele tipo de tecla? Ou esse Roland realmente não possui teclas boas para tocar piano?

    Reply
  6. Alguém sabe a diferença entre o VR-09 e o VR-09b? Pelo que li daria pra adquirir um 09 e fazer update de firmware. No site da Roland não tem essa informação e as pessoas nos fóruns não chegaram a nenhuma conclusão.

    Reply
  7. Olá acompanho seus vídeos, que são bons e de grande ajuda.

    Mas entre esses teclados qual seria o que tem o melhor conjunto de funções, qualidade de timbres e custo benefício?
    Creio que seja uma duvida de outros nos tempos atuais. faz um comparation por favor.

    Yamaha Psr-E463

    Yamaha Psr-EW400 ou 410

    Casio Ct-X3000

    CASIO TECLADO CTK-7200

    Teclado Roland BK-5

    Roland XPS 10

    Roland GO-61 Keys 5/8

    ROLAND E-X30

    Reply
  8. Alô de Portugal! Parabéns pelo review! Eu tenho um vr-09, mas estou a pensar fazer um upgrade para um teclado com sons melhores e 73 teclas. Estava a pensar no 730, mas para mim, os efeitos são limitados (tal como foi dito no vídeo). Por isso, queria saber qual a sua opinião relativamente a teclados com a mesma qualidade de sons do 730 e com 73 teclas. Sei que o Sv-1 da Korg ou o Sk-1 da Hammond, embora mais caros, podiam ser boas opções. Muito obrigado e um abraço!

    Reply
  9. Cara, você pode me dizer se ele não tem um modo pra misturar mais de 2 timbres? Tipo um performer pra juntar em 16 partes?

    Quero vender meu XPS-10 qual teclado vc indicaria? Queria um teclado pra fzr shows tipo xps-10

    Reply
  10. Pedro, vocês estão de parabéns! Os reviews são excelentes e curso de teclado e piano é ótimo. Sou um completo iniciante e achei o conteúdo dos cursos de teclado e teoria musical muito didático. Agora para finalizar um pedido, você poderia fazer um Review sobre o piano digital Casio PX-870? Obrigado!

    Reply
  11. Professor Pedro venho fazendo essa pergunta em vários vídeos de diversos canais sobre teclados mas em nenhum deles recebi resposta. Então vou perguntar aqui talvez vc me responda.
    Já vi pessoas sem os braços tocando guitarra com os pés. Já vi pessoas sem pernas tocando bateria, já vi pessoas sem pernas tocando teclado.
    Isso tudo de forma profissional, ou seja, sem deixar nada a desejar.

    Minha duvida é a seguinte, uma pessoa que tenha somente um dos braços, seja esquerdo ou direito consegue tocar teclado de forma profissional?
    Aprofundando mais na pergunta, se por acaso eu (não é meu caso) mas se eu tivesse apena um dos braços e resolvesse fazer aulas de teclado o professor teria que adaptar alguma coisa ou ele me ensinaria da mesma forma como ele ensinaria a uma pessoa com os dois braços?

    Se a resposta para a pergunta acima for positiva será que vc pode fazer um vídeo abordando esse assunto? E se possível mostrar na pratica trechos de algumas músicas sendo tocadas apenas com um dos braços?

    Vlw! Parabéns pelo canal.

    Reply

Leave a Comment